segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Violão de papelão


Violão de papelão



Minha queridas amigas trago pra vcs mais um PAP .




Dessa vez de um instrumento musical....o violão mais uma dica para reciclagem,esse PAP foi retirado do site : http://www.makeit-loveit.com/2011/03/mister-make-it-and-love-it-series.html


Quando eu fiz o meu eu violão aproveitei uma caixa da televisão de 40 polegadas ,que a minha irmã tinha comprado,uma caixa imensa.....


Cole as três partes maiores.




Fica assim...


Faça a marcação .

Recorte com estilete


pegue o lapis que vc cordou em dois tamanhos diferentes ,neste caso eu usei um pedacinho de galinho de arvore mesmo !


cole no lugar indicado.


faça os furos por onde ,vai ser passada as cordas do violão ,para fazer o furo eu usei prego e martelo,mais pratico!


pegue o outro pedaço do lapis menor e cole.




escolha a cor de lã ou elastico para fazer as cordas do violão!




Faça a amarração como mostra a imagem .




Prenda todos com clipes.




desse lado tb.







E para finalizar junte e cole as duas outras partes .




E refile o que está sobrando com o canivete!!




Agora é só sai tocando........


Esse são o MOLDE DO VIOLÂO.




Eu fiz o molde do meu violão com o meu proprio violão ,pois a caixa que eu tinha era bem grande , e para dar uma incrementadinha no instrumento eu apliquei esse papel de presente ! que tal o que acharão?!


fonte:http://maosqueciam-gigi.blogspot.com.br/




Postado por JOANA às 13:39

domingo, 3 de novembro de 2013

LANCHERINHA FEITA COM JORNAL

SACOLINHA PARA LANCHERINHAS OU PRESENTES.
Vamos ver como criar uma embalagem para presentes feita com jornal. Uma opção descolada, moderna e ecolgicamente correta de você embalar presentes. Nesse caso faremos uma embalagem estilo sacolinha com 13 cm de Altura, 11,5 cm de comprimento e 8 cm de largura aproximadamente. Você pode fazer embalagens do tamanho que desejar.
Coloque duas folhas de jornal, uma sobre a outra. A nossa embalagem será feita com folha dupla. Corte um retângulo de 40,5 cm por 21 cm. Se o papel que você cortar já tem uma dobra, tente encaixar essa dobra em algum dos pontos dobrados de acordo com a figura abaixo.
Faça dobras como mostrado na figura acima. Corte dois pedaços de cartolina de 11 cm por 2,5 cm e cole-os nos dois maiores painéis. Isso dará mais sustentação à embalagem. O lado de 3 cm na parte superior da imagem será o topo da embalagem e o lado de 5 cm na parte inferior da imagem será o fundo da embalagem. Passe cola no lado de 3 cm por todo o comprimento da embalagem e cole. Como a embalagem tem duas folhas de papel, você terá que colar as duas folhas, uma por vez.
Passe cola na parte exterior do lado de 1,5 cm e traga esse lado fechando a caixa e cole na parte de dentro do lado de 11,5 cm. Esse procedimento vai fechar a caixa. Você deve fechar a caixa com a dobra de 5cm para fora.
Vá na parte inferior e dobre para dentro os cantos, como mostrado na imagem da direita acima. Após dobrar os 4 cantos você vai ter um resultado como na imagem da esquerda acima
Após dobrar os cantos, passe cola como mostrado na figura acima e cole para fechar o fundo da caixa.
Cole uma cartolina no fundo para dar acabamento
Por fim você pode inserir uma alça e dobrar a embalagem como mostrado na figura.



FONTE: http://www.revistaartesanato.com.br/

CARTÃO PARA ANIVERSARIO - FAÇA VOCÊ MESMO

CARTÃO PARA ANIVERSARIO... PODE FALAR GRANA, MAIS CRIATIVIDADE NUNCA .
cartão de aniverário 3d
A ideia de hoje é bem legal e você vai surpreender aquela pessoa que vai ganhar esse lindo cartão. Vamos ensinar a fazer um Cartão com efeito 3D que é muito bonito! O cartão fica tão singelo que ele já pode ser considerado o próprio presente, já que é feito à mão com todo carinho. A princípio você vai achar difícil, mas, quando começar a fazer verá que é mais fácil do que imagina. Vamos que vamos aprender a fazer esse cartão fantástico!

  • Papel cartão colorido e pedaços de papéis coloridos;
  • Régua;
  • Lápis e borracha;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Cola branca;
  • Fita de cetim.

1 – Se já tiver um cartão, pode fazer três quadrados com o auxílio do lápis no papel cartão (faça na parte detrás – a parte branca). Faça o primeiro quadrado 2 x 2 cm; o segundo quadrado com 3 x 3 cm e o terceiro quadrado 4 x 4 cm. Faça igual a imagem abaixo. Caso não tenha um cartão ainda, pode produzir um do tamanho desejado com papel em gramatura mais grossa.
2 – Para ficar legal, antes de começar a traçar os quadrados, marque uma distância de 2 cm na parte superior e inferior do futuro cartão.
Molde
3 – Com o auxílio do estilete, corte em cima da linha que você traçou, as partes superiores dos quadrados. Não corte a lateral do quadrado, do contrário, não dará o efeito que desejamos.
4 – O resultado do corte será o abaixo.
Corte o molde
5 – Agora recorte os papéis coloridos com as mesmas medidas dos quadrados e cole-as. Aguarde a secagem.
Monte o cartão
6 – Para ficar mais bonito ainda, cole pedaços de fita de cetim e faça pequenos laços, criando a ideia de embrulhos de presente de verdade.
Está pronto!
Está proto nosso Cartão 3D! Não ficou lindo?! Como pode ver é bem mais fácil do que aparenta e o resultado é um presente de encher os olhos!



FONTE http://www.revistaartesanato.com.br

Jogo: Ensinando a Bíblia - ARCA DE NOÉ


é maravilhoso aprender brincando... achei esse jogo na net e gostei...

Através dos jogos podemos ensinar histórias da Bíblia, despertando dessa forma o interesse pela palavra de Deus. As brincadeiras servem para fixação das verdades bíblicas nas mentes das crianças.
MATERIAL: caixa de papelão, envelope, giz de cera, papel ofício, figuras de animais e cola.
INSTRUÇÕES PARA CONFECCIONAR A ARCA: forrar uma caixa com papel ofício, pintar com giz de cera (passar o giz deitado para dar um efeito diferente), pintar o desenho de uma arca e colar na caixa. Fazer uma abertura na caixa para representar a entrada da arca. Fazer fichas com perguntas, de acordo com a quantidade de jogadores, e colocá-las dentro de um envelope. Recortar várias figuras de animais, colar em um papel duro e colocá-los em outro envelope.

INSTRUÇÕES PARA JOGAR:1. Retire os animais do envelope antes de iniciar o jogo.

2. Entregue a mesma quantidade de animais a cada criança.3.Coloque as fichas de perguntas de face para baixo em cima da mesa.
4. As crianças se revezam em sortear uma ficha e dar resposta.
5. Se a resposta estiver correta, a criança coloca um animal dentro da arca pela abertura.
6. Vence quem colocar primeiro todos os animais na arca.